Justo?


É justo você pensar que a vida é bela e perfeita e de que tudo terminará bem, mesmo naqueles dias mais difíceis, mesmo quando as pessoas te magoam, mesmo quando as mentiras são grandes, mesmo quando tudo parece que não acabará certo?
É justo dizer que sua religião te conforta, que sua família é o seu laço mais forte e que está seguro com ela, de que seus amigos te fazem feliz, de que você tem tudo o que precisa, quando pessoas estão sem crenças, sem esperança, sem amor, sem família, sem conforto, sem amigos e sem nada na vida?
Também é justo acordar todo dia, ir para o seu trabalho, escola ou qualquer tipo de atividade rotineira de sua vida, reclamando sobre o horário que acorda, sobre o quanto se cansa ao fazê-la, sobre o quanto é chato ter que se esforçar e crescer na vida, enquanto muitos dariam várias vidas para chegar onde você chegou?
Mesmo com toda a "ajuda" que o mundo oferece, como governos, ONGs, instituições, você já se perguntou quantas pessoas estão sofrendo pelo fato da justiça não chegar até elas? Já pensou que só porque o sofrimento não chega diretamente até você nesse sentido, você finge ignorar o resto do mundo para "seguir sua vida", já que não pode fazer nada para ajudar?
E será que não pode mesmo?
O que você acha do mundo gastar bilhões de reais/euros/dólares todos os anos para a prática de atividades que não dão retorno para ninguém e somente alimentam a alienação de todos, deixando as pessoas injustiçadas mais longe ainda de uma solução para seus problemas?
Não te incomoda o fato de você possuir um lugar para morar e outras pessoas não podem sequer dormir em uma calçada, porque vão expulsá-las de lá?
Você consegue ser mesmo feliz sabendo que muitas pessoas não estão?
Sempre deixa para outros a responsabilidade de ajudar o próximo e de cuidar das coisas como deveriam ser?
Acha que mudar não vale a pena, ou então simplesmente "não dá", por ser muito difícil?
Não é justo que existam pessoas que vejam justiça em um mundo imperfeito como esse, sem ninguém para querer mudá-lo.
Não é justo que todos não tenham os mesmos direitos, sendo julgados como seres humanos e não como bichos do mato.
Não há felicidade em um mundo assim, não á perfeição neste lugar, precisamos mudar tudo o que tem pra melhor, antes de apenas tentar.

Comentários

Postagens mais visitadas