quarta-feira, 24 de agosto de 2016

E quando não há?

Já sentiu aquela sensação de vazio? Aquela que faz seu coração ficar gelado, seu rosto parar de sorrir, faz com que as coisas percam o sentido e mesmo que alguma notícia levemente boa chegue, não faz qualquer efeito positivo. Buscamos sempre manter um equilíbrio perfeito, buscamos sempre estar preparados para tudo e para todos, mas quando algo nos tira da frequência exata, tudo se torna instável, parece que uma reação negativa em cadeia começa a tomar uma grande forma, mas o que fazer?

Já ouvimos várias vezes alguém falar dos pensamentos positivos, de que pensar bem, atrai o bem, mas isso acaba sendo um dogma muito confuso para muitos, afinal, como posso, estando triste, pensar em ficar feliz? De onde posso tirar a força necessária para virar a situação que maltrata meu coração? Pode ser que a resposta, como em grande maioria das vezes, seja mais simples e comum do que se parece, você já olhou para o Sol hoje? Já viu o quanto ele explode em beleza por todos os lados da terra? Ou em um dia de chuva, já viu o quão bom é se manter parado e confortável, fazendo alguma atividade que te conforta? Falando dessa forma, parece ser algo muito bobo, todos achamos que a primeira coisa que a gente tenta fazer para ficar bem, é justamente o óbvio, mas somos seres complexos que também buscam a complexidade, talvez, um pedido de desculpas, um abraço, um beijo, um sorriso, uma sensação mínima de leveza que seja traga uma sensação muito boa, porém, nosso ego impede de nos aproximarmos das coisas simples, já que sentimos em nossos corações que tudo é complicado demais para ser resolvido.

Tenho como mantra de vida a seguinte frase "Se você nunca tentar, nunca vai saber" e por alguns logos anos meditei sobre essa frase de diversas formas e de fato, não tem como prever uma situação completamente sem antes começar a colocá-la em prática, o que pode ser uma tarefa trabalhosa ou não, mas o tentar é sempre o primeiro passo para o possível sucesso, até porque se todo o universo se move o tempo todo, não conseguiremos nada parados.

Então, como podemos mudar uma situação difícil, por mais que ela pareça ser impossível de ser melhorada?

A resposta, claro, está dentro de cada coração e esse órgão maravilhoso em uma situação de crise pode estar sendo sufocado por energias negativas e densas, que acabam impedindo que ele brilhe para lhe dizer o que pode fazer bem. Essa energia negativa, pode se derivar de muitas situações, são tantas que fica até difícil mencionar, mas como um exemplo;

Uma energia negativa pode sair de uma discussão, onde duas pessoas geraram algum conflito de qualquer dimensão, isso faz com que as duas vibrem em uma sintonia muito carregada de negatividade e como já me disseram, negatividade é o lado negativo de um ímã sendo você o lado positivo, resumindo, é difícil separar o que nós mesmos atraímos para nossas energias, mas ninguém disse que é impossível, tudo no universo funciona através do trabalho duro, pegue por exemplo a terra, quantos bilhares de anos esse pequeno pedaço azul no universo demorou para ser formado, permitindo que uma vida evolua? Se somos feitos dos mesmos átomos das estrelas, então é correto afirmar que toda mudança energética requer também um grande trabalho para construção de uma energia melhor, mas porque então passamos por situações ruins? Como já me disseram também muitas vezes, como poderíamos saber o que é bom se não tivéssemos também presente o mal em nossas vidas? Como saber o conforto de um abraço sem antes ter presenciado a solidão? Como saber o quão bom é amar sem antes ter ficado de coração vazio? Como é possível saber se uma comida é boa, sem antes ter experimentado alguma ruim? E no que se resume tudo isso? Evolução! Essa é a questão de equilíbrio universal, que segue funcionando para nosso crescimento constante, afinal, até nosso corpo adquire imunidade de algumas doenças depois de já ter passado pelas mesmas.

Para finalizar, mesmo nos piores dias, encontre dentro do seu coração a paz pura, aquela que fica embaixo de todos os escombros que a vida possa ter deixado por cima e depois de encontrar esse caminho, como seres inteligentes, saberemos chegar até ele mais vezes quando precisarmos novamente.

Muita luz e paz!

Nenhum comentário: